1
resposta

EXAGENDO NOS FATOS

Tenho a impressão, as vezes, que a busca por excelência leva a comportamentos de achar que tudo tem que ser perfeito. E a qualquer sinal de fumaça pensamos se tratar de um incêndio ao invés de uma fogueira para esquentar salsichas e que o fogo subiu demais. Nossa essência é julgar sem analisar fatos como eles são, principalmente quanto estamos em grupo. Ficar em silência é uma excelente técnica em determinadas situais, como:

  • Fique em silêncio quando todos falam ao mesmo tempo. Não querem sua opinião
  • Fique em silêncio quando você está falando e sendo interrompido, não querem te ouvir
  • Fique em silêncio quando precisar de um conselho honesto. Ouça seu coração
  • Fique em silêncio quando não perguntarem sua opinião. Saia do risco de falar o que não precisa, Julgar sem base em fatos e analises críticas sobre algo geralmente leva a erros e isso tem consequências profissionais e sociais
1 resposta

Oi, Valdir! Tudo bem?

Você trouxe uma reflexão muito interessante sobre a busca pela excelência e os comportamentos que ela pode desencadear, como a tendência de exagerar os fatos ou de julgar sem uma análise crítica adequada.

Sobre a técnica do silêncio que você mencionou, ela pode ser muito útil em várias situações. Ficar em silêncio pode ajudar a evitar conflitos desnecessários e a ouvir melhor os outros e a si mesmo. No entanto, é importante também encontrar um equilíbrio para que o silêncio não se torne uma forma de evitar enfrentar problemas ou expressar suas necessidades e opiniões quando necessário.

Parabéns por concluir a atividade e obrigada por compartilhar com a comunidade!

Desejo muito sucesso em sua trajetória! ✨✨

Fico à disposição!