1
resposta

EX Essencial

O que é Employee Experience ou EX? Quais esses benefícios?

Employee Experience é ter o colaborador como foco e visar o desenvovimento e bem-estar durante toda a sua jornda, sendo do incio ao fim.

A transformação digital avançou de forma significante, e o termo "mundo Vuca" ganha sentido nesse cenário volátil, incerto, complexo e ambiguo. Diante disto a implatação do EX deve visar a transparência, adaptação, insiprar e motivar pessoas.

Como beneficio ela fortica a cultura da empresa, tem baixa rotativida, pessoas engajadas e motivas, diminui erros e aumenta produção e muio mais.

Citei em alguns fóruns a empresa que trabalho ( Conductor) sempre tivemos uma experiência bacana, mas no fim faltava algo. O grupo tinha outras empresas e durante a pandemia a necessidade de engajar as pessoas e deixá-las confortável diante do cenário aumentou. Por isso, além de outros motivos o grupo se tornou somente uma única marca. Agora todos conversam a mesma língua e vivem a mesma experiência.

Essa se dá desde o primeito contato no processo seletivo, aonde implatamos nossa cultura e após virar colaborador a meta é ganhar força nesse sentimento.

Em resumo estamos vivendo a transformação digital, que é um cenário aonde tudo acontece de forma rápida. Com a implatação de EX nas grandes ou pequenas empresas, ela trará inumeros beneficios.

1 resposta

Excelente resposta, Talita, completíssima.

Sendo assim, sem nada a acrescentar, só parabenizo pela clareza em sua resposta. =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software