meu codigo não está funcionando, já conferi com a reposta da aula, mas aparentemente está igual, não estou enxergando o erro, por favor alguem poderia apontar o erro para mim:
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
meu codigo não está funcionando, já conferi com a reposta da aula, mas aparentemente está igual, não estou enxergando o erro, por favor alguem poderia apontar o erro para mim:
<canvas id="tela" width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.getElementById("tela");
var c = tela.getContext("2d");
var circulo = function(x, y, raio) {
c.strokeStyle = "blue";
c.beginPath();
c.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
c.stroke();
};
x = 1;
var desenha = function() {
circulo(x, 100, x / 2);
x = x + 1;
}
setInterval(desenha, 30);
</script>
Cara meu código está praticamente igual ao seu e funciona, a unica coisa que está diferente é onde você declara o X, por desencargo de consciência coloque um var x = 1;
<canvas id="tela" width="600" height="400"></canvas>
<script>
var circulo = function(x, y, raio)
{
c.strokeStyle = "blue";
c.beginPath();
c.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
c.stroke();
};
x = 1;
var desenha = function()
{
circulo(x, 100, x / 2);
x = x + 1;
}
setInterval(desenha, 30)
</script>
Olá Guilherme e Carlos. Aparentemente parece não ter erro. mas por via das dúvidas, tente salvar o código em outro arquivo html e abra novamente e teste em outros navegadores.
Caso ainda não funcione, tente comparar com o meu código e também testar o meu, que está funcional.
PS: Observe que você pode tirar o ponto e virgula no final da função circulo. Teste o meu código:<canvas id="tela" width="600" height="400"></canvas>
<script>
var circulo = function(x,y,raio) {
c.strokeStyle = "blue";
c.beginPath();
c.arc(x,y,raio, 0, 2*Math.PI);
c.stroke();
}
var limpaTela = function() {
c.clearRect(0,0,600,400);
}
var x = 1;
var desenha = function() {
circulo(x, 200, x/2);
x++;
}
setInterval(desenha, 10);
</script>
Se sua dúvida for esclarecida não esqueça de marcar o tópico como solucionado para ajudar outras pessoas que tenham que possam ter o mesmos problemas s2