1
resposta

Evoluir o pensamento

Normalmente busca refletir sobre a falha e busco ajuda com meus pares e também em livros e no youtube para obter mais conhecimento sobre o tema. É difícil aceitar as vezes porém tendo perceber que existiram momentos bons e por isso tenho a certeza de que é possível alcançar novos resultados e mudar de perspectiva.

1 resposta

Olá, Charles!

Pelo que entendi, você já tem um bom processo de reflexão sobre suas falhas e busca ativamente aprender mais sobre o tema para lidar melhor com elas. Isso é excelente e mostra que você já está no caminho certo para desenvolver uma mentalidade de crescimento!

Lidar com nossas próprias falhas é um desafio para todos nós, e é normal que às vezes seja difícil aceitar. O importante é que você está ciente disso e está disposto a mudar de perspectiva, o que é um grande passo.

A atividade "Faça como eu fiz: Lidando com o fracasso" busca justamente incentivar essa reflexão. Quando falamos de lidar com fracassos, é importante lembrar que eles não definem quem somos, mas são oportunidades para aprender e crescer.

Por exemplo, se você falhou em uma apresentação no trabalho, em vez de se concentrar no sentimento de fracasso, você poderia refletir sobre o que deu errado e buscar maneiras de melhorar. Talvez você precisasse de mais prática, ou talvez precisasse de mais conhecimento sobre o assunto. Essa abordagem te ajuda a transformar uma experiência negativa em uma oportunidade de aprendizado.

Espero ter ajudado e bons estudos!