1
resposta

evolução da IA

minha duvida e no ano que foi gravado esse treinamento a versão da IA tinha mais limitaçoes em comparaçao com a atual.. ou seja alem de esse treinamento especifico vou precisar me atualizar com relação a nova versão, por ja esta com mais recursos?

1 resposta

Olá, Michael! Tudo bem?

Excelente observação! Você tocou em um ponto muito importante quando estudamos Inteligência Artificial: a velocidade com que as ferramentas se atualizam.

Respondendo diretamente à sua dúvida: sim e não! A base metodológica que você vai aprender neste curso, como definir o papel de um agente, estruturar bons comandos (prompts), criar a persona da marca e aplicar a lógica de IA para resolver problemas reais de RH, continua super atual e essencial. Essa é a fundação para usar qualquer inteligência artificial, não importa a versão.

O que mudou nas versões mais recentes do ChatGPT (como o GPT-4o) é que a ferramenta ficou ainda mais inteligente, rápida e ganhou recursos extras (como uma leitura muito mais poderosa de planilhas de dados, PDFs e maior memória de contexto).

Ou seja: você vai aplicar exatamente a mesma lógica estratégica ensinada no curso, mas com a vantagem de ter resultados ainda melhores e com menos esforço usando a versão atual da ferramenta!

Minha recomendação é: absorva toda a base deste curso. Depois, atualizar-se sobre os "novos botões" e limites das versões mais recentes será um passo muito simples e natural na sua jornada.

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade