Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Evitar scroll automático ao ordenar uma coluna

Como prevenir que a página dê scroll automaticamente pro topo da tela ao clicar pra ordenar uma coluna? Suponho que seja com preventDefault, mas não estou conseguindo dessa forma.

5 respostas

Felipe, boa tarde!

Você poderia compartilhar com a gente o seu código para que possamos testar?

Aguardo sua resposta e bons estudos!

Boa tarde, Felipe! Como vai?

Provavelmente o que deve estar acontecendo é que ao clicar nesse elemento para ordenar a coluna a sua página esteja recarregando totalmente e, por isso, há esse scroll que vc citou.

Contudo, como já foi dito pelo nosso colega Felipe Moreno, precisaremos dar uma olhada no seu código para poder te ajudar de forma mais efetiva!

Oi Felipe tudo bem?

No meu navegador Google Chrome 75 isso não acontece. Qual navegador e versão está usando?

solução!

Uso o Chrome 75 também. Consegui identificar o problema. O que estava causando o scroll para o topo da página era o método _limpaFormulario de NegociacaoController, e eu estava chamando esse método após ordenar uma coluna. Quando o método limpa os campos, o comportamento padrão é que a página volte para o topo para que você preencha com novos dados. Tentei colocar um evento como parâmetro pra usar o preventDefault, mas aparece um erro no console dizendo que não é possível ler a propriedade preventDefault de undefined.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software