1
resposta

Eventos em JavaScript

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        console.log(x + ',' + y);
        if (evento.shiftKey && evento.ctrlKey) {
            alert('Aperte uma tecla de cada vez');
        } else if (evento.shiftKey && raio + 10 <= 40) {
            raio = raio + 10;
        } else if (evento.ctrlKey && raio - 5 >= 10) {
            raio = raio - 5;
        }

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();

    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;
</script>
1 resposta

Olá Ially, espero que esteja bem.

Obrigada por compartilhar seu código conosco.

Você pode compartilhar seus exercícios no Linkedin e/ou subir seu projeto no Github =)

Dúvidas sobre o conteúdo dos cursos, estaremos à disposição!

Se este post te ajudou, por favor, marca como solucionado ✓. Bons estudos!