Nessa parte do curso, deve-se incluir o evento "preventDefault();" pois a página uma vez enviada ela se recarrega, fazendo assim com que a tabela volte ao seu status inicial
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Nessa parte do curso, deve-se incluir o evento "preventDefault();" pois a página uma vez enviada ela se recarrega, fazendo assim com que a tabela volte ao seu status inicial
Isso mesmo! É por isso que uso event.preventDefault().
Cada elemento em HTML possui um comportamento padrão, no caso do formulário, é submeter seu conteúdo. Como não indicamos o local para onde ele será submetido (claro, porque não queremos submetê-lo) a mesma página é devolvida, fazendo com que o browser apague tudo o que tinha antes nela.
Quando usamos event.preventDefault(), estamos pedindo para que o comportamento padrão do evento submit que é enviar o formulário seja cancelado. Com isso, conseguimos manter os dados na tela.
Se quiser reforçar esse conhecimento, segue o vídeo do curso de JavScript com o instrutor Douglas:
https://cursos.alura.com.br/course/javascript-programando-na-linguagem-web/task/24208
Nesse vídeo ele explica com mais detalhes o problema. Se minha explicação foi suficiente, pode continuar com sua jornada aqui comigo.
Sucesso e bom estudo meu aluno!