Boa tarde, na parte onde é usando o BehaviorSubject para notificar o header do nome do usuário, eu poderia usar o EventEmitter para a mesma situação?
abs
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, na parte onde é usando o BehaviorSubject para notificar o header do nome do usuário, eu poderia usar o EventEmitter para a mesma situação?
abs
Não poderia porque precisamos da característica de um behaviorsubject. Precisamos garantir que o último valor emitido esteja disponível para quem se inscrever após sua emissão.
Bom dia Flávio, obrigado pelo retorno. Então no caso o EventEmitter funciona parecido com o subject.
Tenho usado bastante o EventEmitter para comunicação entre componentes.( do filho para o pai)
abs :)
O EventEmitter (output property) é para comunicação entre componente filho para o pai, não entre serviços e componentes. Seu serviço não pode ter um bind de evento.
Se estiver tudo ok não esqueça de marcar o post como solucionado.
Ops..o smartphone pulou aqui no ônibus e marquei sem querer sua resposta como solução, desculpe.