Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Event Listner em um Checkbox

Bom dia, tudo bem?

Estou com uma duvida, vi ja terminei o curso e estou praticando, eu resolvi incluir um Checkbox ao inves de dar o duplo clique para retirar os pacientes, porem quando eu crio meu arquivo .js ele sempre da erro, primeiro deixei minha tabela neste fomrato.

eu estou fazendo o querySelector primeiro no input, que eu acredito ser neste caso o "checkbox", realizando ele desta forma : var chk= document.querySelector("#checkbox"); porem nao esta indo, ai eu fico na duvida, primeiro eu tenho que filtar a tabela toda para depois filtrar cada campo?

<tbody id="tabela-pacientes">

<tr class="paciente" id="primeiro-paciente">
                            <td class="checado"> <input type="checkbox"name"teste"/></td>
                            <td class="info-nome">Paulo</td>
                            <td class="info-peso">100</td>
                            <td class="info-altura">2.00</td>
                            <td class="info-gordura">10</td>
                            <td class="info-imc">0</td>
                        </tr>
2 respostas
solução!

Isac, bom dia!

Lembre-se que no dentro do document.querySelector("#checkbox") o que fica dentro do "" é um seletor CSS, visto isso, você pode usar o seletor :checked para selecionar a linha em que o checked foi selecionado, outra opção é usar o evento change ou seja, quando um elemento troca de estado, que nesse caso eu acredito que seja mais prático, ficaria aproximadamente assim:

var checkbox = document.querySelector("input[name=checkbox]");

checkbox.addEventListener( 'change', function() {
    if(this.checked) {
        // Checkbox está selecionado.
    } else {
        // Checkbox não está selecionado.
    }
});

Espero ter ajudado e bons estudos

Bom dia, valeu Felipe.