1
resposta

Event {isTrusted: true, type: "error", target: null, currentTarget: null, eventPhase: 0…}

As imagens que ele me deu para baixar não carregam e eu n sei o pq, e aparece isso no console qnd eu aperto o play, tambem fica só em loading

Event {isTrusted: true, type: "error", target: null, currentTarget: null, eventPhase: 0…} toda vez que apeto play aparece isso

Codigo : (caso precise)

let imagemDaEstrada;
let imagemDoAtor;

function preload(){
    imagemDaEstrada = loadImage("imagens/estrada.png");
    imagemDoAtor = loadImage("imagens/ator-1.png")
}

function setup() {
    createCanvas(500, 400);
}

function draw() {
    background(imagemDaEstrada);
    image(imagemDoAtor, 100, 366)
} 

esta igual ao do instrutor

1 resposta

Olá Guilherme, tudo bem ?

Peço desculpas pela demora em obter uma resposta.

A fim de lhe ajudar, peço que verifique os seguintes pontos:

• Os arquivos foram descompactados ? arquivos tipo .zip não são aceitos pelo p5.

• O loading infinito pode ocorrer quando, escrevemos errado as extensões, por exemplo, o arquivo se chama “musica.mp3” e declaramos “Musica.mp3” se não tiver idêntico, o erro ocorre.

• A mensagem “Event {isTrusted: true, type: "error"...}” é sinal de que está sendo esperando algo e não é achado, como você não conseguiu subir as imagens no p5, a função fica esperando elas(as imagens ) e não acham afinal elas não existem dentro do p5.

Contudo, é necessário ter acesso ao seu código para que eu seja mais assertivo sobre como sanar esse erro e te indicar os locais de correção, sendo assim peço que compartilhe o seu projeto para que eu possa te auxiliar.

Para compartilhar o projeto no P5, siga os passos abaixo:

• Com o p5 aberto e já logado, clique em File (arquivo)
  • Logo depois em Share(compartilhar)
  • Por fim, copie o terceiro link do "edit".
  • Cole o link na resposta do fórum

Deixo abaixo um gif que exemplifica o procedimento de compartilhamento do código:

O gif ou uma série de capturas que dá uma impressão de vídeo, mostra uma tela do navegador que estar aberta na ferramenta p5.js, o gif serve  exemplificar para o aluno Gabriel Como ele pode compartilhar o link, o fundo da tela está todo acinzentado escuro em poucos segundos mostra algumas linhas de códigos que não é interessante para o aluno o mouse se direciona fazendo os seguintes comandos dentro da plataforma, aba arquivo que fica no topo da tela do p5, e depois compartilhar e clicar na terceira e última opção, nesse tutorial são abertos pequenos pop-ups que auxiliar a legibilidade do aluno para realizar os comandos, por fim o gif apresenta colando o link no fórum da comunidade alura

Fico no aguardo e a disposição para auxiliá-lo.

Abraços