Olá, Tiago
Pelo que entendi, você precisa criar uma arquitetura que permita a execução de serviços em sequência e que seja capaz de monitorar esses serviços, correto?
O Spring Cloud pode sim ser uma boa opção para o seu caso. Ele oferece uma série de ferramentas para a construção de aplicações que executam serviços na nuvem e que precisam de configurações como a que você descreveu.
Uma das soluções que o Spring Cloud oferece é o Spring Cloud Task, que é um projeto com foco em aplicações de microserviços que possuem vida curta e que são principalmente orientadas a tarefas. Este pode ser útil para o disparo das procedures.
Outra ferramenta que pode ser útil para você é o Spring Cloud Data Flow, que é uma plataforma de integração de microserviços orientada a mensagens e que permite a criação de pipelines de dados complexos.
Por exemplo, você pode configurar o Spring Cloud Task para disparar a procedure no Oracle e, em seguida, usar o Spring Cloud Data Flow para monitorar o status dessa tarefa. Quando a tarefa for concluída, o Data Flow pode então acionar o próximo serviço.
Espero ter ajudado e bons estudos!