Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Eureka em momentos Difuso

Muitas vezes me pego em uma avalanche de coisas para ler, estudar, absorver e fico constantemente absorvendo os conteúdos, mas é somente no meu momento menos focado, que me permito uma pausa que tenho o momento EUREKA!. Acredito que esteja associado ao que aprendemos no outro curso da trilha de desenvolvimento pessoal da Alura com a Oracle One, "Aprendendo a Aprender". Lá vimos sobre o modo focado e difuso do cérebro, durante os momentos difusos como regar as plantas, tomar um banho ou até se deitar e divagar em pensamentos nossa mente encontra a solução para uma dúvida ou projeto! As vezes precisamos deixar que nosso cérebro repouse para termos aquele insight que tanto buscamos. Foi o que aconteceu comigo desde que comecei aqui na Oracle One, eu passava já semanas pensando eu quero trabalhar com IA, mas ainda não estava certa sobre qual trilha tomar, não foi em todas as pesquisas, mas nas conversas calmas com os estudantes e pensando sozinha que me encontrei "Talvez Data Science seja o direcionamento ao que desejo trabalhar!", foi como sentir uma chave virando e fogos de artificio no céu.

2 respostas
solução!

Ei, Valentina! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Nossa, me identifiquei demais quando menciona que no seu momento menos focado é quem as coisas se conectam, no modo difuso do cérebro. Sua vivência mostra bem como o descanso e a pausa também fazem parte do processo de aprendizagem e tomada de decisões.

Dica: experimente anotar suas ideias que surgem nesses momentos de descanso, mesmo que pareçam soltas. Depois, volte a elas com o olhar focado para lapidar e colocar em prática.

Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Agora tenho um caderninho de anotações rápidas, para ideias, palavras conceitos, coisas que quero lembrar. Daqueles de bolsa mesmo, tem sido útil!