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resposta

eu vou compartilha pq isso foi um erro, mas dps veio o acerto

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var x = 20;
    var y = 20;

    // códigos do teclado

    var w = 87;
    var a = 65;
    var s = 83;
    var d = 68;

    // taxa de incremento
    var taxa = 60;

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

   function atualizaTela() {

        limpaTela();
        desenhaCirculo(x, y, 10);
    }

    setInterval(atualizaTela, 20);

    function leDoTeclado(evento) {

         if (d == evento.keyCode){


            x++;

         }else if (w == evento.keyCode) {



            y--;

         }else if (a == evento.keyCode){



            x--;
         }else if (s == evento.keyCode){



            y++;

         }
    }

   document.onkeydown = leDoTeclado;

</script>

em vez de eu usar o taxa eu tava avançado pixel por pixel o corria em uma lenta bolinha, ai eu descicir criar uma varivel que somava x e y + ou - 5

so que quando fui criar eu vi que tinha a variavel taxa, um erro foi um acerto :3

1 resposta

Olá, Nicolas! Tudo bem por aí?

Mandou bem, sua solução está correta!

Caso tenha ficado com alguma dúvida não deixe de compartilhar com a gente.

Continue praticando.

Bons estudos e até mais!