1
resposta

EU TO MUITO FELIZ AAAAAAAAAA

Não acredito que consegui aprender isso, esse professor é ótimo, segue abaixo o exemplo da aula e meu exercício rápido: OBS: usei if(...>==) no chute, e só assim deu certo

<script>

function pulaLinha(){
            document.write("<br>")
            document.write("<br>")
            }

function mostra(frase){
                document.write(frase)
                pulaLinha()
            }

var vitorias = Number.parseInt(window.prompt('Número de vitórias no campeonato'))
            var empates = Number.parseInt(window.prompt('Número de empates no campeonato'))

var pontos =  vitorias*3 + empates
            mostra(`Os o número de pontos obtidos no campeonato foi de ${pontos}`)

//28 é a pontuação do ano passado

var pontosMelhores = pontos - 28
            if(pontos>28){
                mostra(`Seu time teve um desempenho melhor que no ano passado, obtendo ${pontosMelhores} pontos a mais que na edição passada`)
            }

if(pontos==28){
                mostra('Seu time teve um desempenho igual ao ano passado')
            }

var pontosPiores = 28 - pontos
            if(pontos<28){
                mostra(`Seu time teve um desempenho pior que no ano passado, obtendo ${pontosPiores} pontos a menos que na edição passada`)
            }

var rogaleski = window.prompt('Quantos gols o Rogaleski fez?')
            var eu = window.prompt('Quantos gols o gêmeo mais lindo do mundo todo fez?')
            var gui = window.prompt('Quantos gols o o perde gol fez?')

//se um for melhor
            if(rogaleski>eu && rogaleski>gui){
                mostra(`Rogaleswki foi o artilheiro com ${rogaleski} gols`)
            }

if(eu>rogaleski && eu>gui){
                mostra(`Gustavo pica das gálaxias foi o artilheiro com ${eu} gols`)
            }

if(gui>eu && gui>rogaleski){
                mostra(`Perde gol surpreendentemente foi o artilheiro com ${gui} gols`)
            }

//empatados
            if(gui==eu && gui!=rogaleski){
                mostra(`Gustavo pica das gálaxias e Perde gols foram artilheiros com ${eu} gols`)
            }

if(rogaleski==eu && rogaleski!=gui){
                mostra(`Gustavo pica das gálaxias e Rogalewski foram artilheiros com ${eu} gols`)
            }

if(rogaleski==gui && rogaleski!=eu){
                mostra(`Perde gols e Rogalewski foram artilheiros com ${gui} gols`)
            }

if(rogaleski==eu && eu==gui){
                mostra(`Gustavo pica das gálaxias, Perde gols e Rogalewski empatam com ${eu} gols cada`)
            }

</script> 
1 resposta

Muito bom Gustavo, parabéns. >== esse é um comparador estrito o valor e o tipo tem que ser iguais para ser true.

Espero ter ajudado, Bons Estudos...