Eu estou gostando muito de fazer o curso tem titado o meu medo de falar.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu estou gostando muito de fazer o curso tem titado o meu medo de falar.
muito bom mesmo
Olá, como vai?
É ótimo ouvir que você está se sentindo mais segura e que o curso está ajudando a superar seu medo de falar em público. Isso realmente mostra o quanto você está progredindo e se dedicando!
Lembre-se, preparar-se adequadamente antes de uma apresentação é crucial. Organizar seus pontos principais em um roteiro pode realmente ajudar a manter suas ideias claras e evitar o nervosismo por esquecimento. Tente também se familiarizar com o conteúdo ao ponto de você se sentir confortável discutindo sobre ele sem precisar ler suas notas constantemente.
Quanto ao medo e à ansiedade, lembre-se de que a confiança vem com a prática. Cada pequena apresentação ou prática que você faz, está construindo seu ciclo de confiança. Mesmo que no começo seja desafiador, cada passo que você dá é um progresso em direção a se tornar uma oradora mais confiante e eficaz.
Continue praticando e você verá que cada vez mais se sentirá à vontade para falar em público. Espero ter ajudado e bons estudos!