z<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
// alert ("escolha as suas cores em ingês")
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
//var telaCor = prompt("escolha a cor da tela");
// var pincelCor = prompt("escolha a cor do pincel");
pincel.fillStyle = 'blue';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var desenha = false
function desenhaCirculo(evento) {
if (desenha) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
pincel.fillStyle = 'red';
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
}
console.log(x + ',' + y);
}
tela.onmousemove = desenhaCirculo;
function pintar() {
desenha = true
}
function naoPintar() {
desenha = false
}
// Botão direito precionado
tela.onmousedown = pintar
// Botaõ direito não precionado
tela.onmouseup = naoPintar
</script>
eu tentei colocar tipo uma escolha para o usuário escolher a cor da tela e a cor do pincel mas ão deu certo o que eu fiz de errado ou melhor o que ficou faltando a sim eu coloquei eles no "//"