Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Eu tenho uma dúvida sobre o pickwhip e a criação de máscaras

Olá, tudo bom?

Bem, o que está acontecendo é o seguinte, eu desenho a shape layer para fazer uma máscara, faço a animação dela sobre a camada que quero aplica, porém quando faço a ligação do pickwhip para parentear, a shape layer que era pra virar uma máscara ela não vira e em alguns casos distorce as propriedades da camada que eu estou aplicando ela. Meu after effects (2022) tem um layout um pouco diferente com relação ao do professor e isso está me confundindo um pouco.

Muito Obrigado pela atenção!

3 respostas
solução!

Olá Raphael, tudo suave?

O que entendi da sua pergunta, foi que você criou uma shape e depois fez o parent para que ele virasse uma máscara do elemento. Na verdade, quando o shape já foi criado, ele pode ser usado como máscara habilitando a opção de “matte”. Tenta criar o mesmo shape mas deixando o elemento que será mascarado já selecionado, aí a máscara já será criada no elemento. Testa ai e qualquer chama aqui de novo.

Espero ter ajudado.

Olá Danilo, tudo sim e com você?

Vou testar, desculpa não ter visto antes, precisei levar meu pc para a manutenção

Boa tarde Danilo,

Essa opção de "matte" é um quadrado vazio que quando clica nele ele fica quadriculado? (O meu After está em português) Só pra confirmar, quais seriam os passos para criar a máscara usando um sólido e depois como parentar as camadas? eu lembro que eu vi, mas acho que foi no outro curso, como eu tinha conseguido fazer isso passou batido, talvez alguma configuração tenha mudado. O que eu entendi foi, tem a camada com o elemento que eu quero máscarar, eu crio uma nova camada com o sólido por cima, clico na opção matte caso ela não esteja acionada, seleciono a camada do elemento então puxo o pickwhip do sólido e parenteio com a camada do elemento, é isso?