1
resposta

EU TENHO GRUPO DE OPÇÕES E GRUPO DE PARAMETROS QUE NÃO CONSIGO REMOVER

queria me livrar dessa cobrança do RDS, já removi o que tinha pra remover, banco de dados, e depois de alguns dias também o snapshot que eu havia esquecido de remover, porém acho que ainda há algo a ser removido, algo que não descobri ainda, para isso peço ajuda. painel de faturamentoJa removi tudo que tinha feito nas aulas a respeito dos bancos de dados, porém ficou esse grupo de opções e grupo de parametros, e não há opções para remove-los, eu queria muito um auxilio nessa parte. PAINEL DE RECURSOS UTILIZADOS NO RDS

1 resposta

Oii, Fábio! Tudo bem?

Desculpas pela demora em responder a você.

Entendo e vamos juntos encontrar uma solução para o seu caso.

Ambos grupos não podem ser removidos se estiverem associados a uma instância de banco de dados. Porém, você disse que removeu todas e ainda assim não consegue remover esses grupos, então pode ser que eles estejam sendo usados como padrão.

Dessa forma, os que estão sendo usados como padrão, são criados automaticamente pelo AWS RDS e não podem ser removidos, pode deixá-lo como estão.

Porém, caso tenha criado grupos de opções e parâmetros personalizados e eles não estão mais associados a nenhuma instância de banco de dados, você deve ser capaz de removê-los seguindo estes passos:

  1. Faça login no console de gerenciamento da AWS.
  2. No painel de navegação, escolha "RDS".
  3. No painel de navegação esquerdo, em "Recursos", escolha "Grupos de opções" ou "Grupos de parâmetros".
  4. Selecione o grupo que deseja excluir.
  5. Escolha "Ações", depois "Excluir".

Deixo aqui também a documentação oficial que contém um tutorial para excluir os grupos usando o console e também outras informações sobre o tema, é excelente para aprofundar os seus conhecimentos:

Espero que as sugestões te ajude.

Bons estudos, Fábio!