Solucionado (ver solução)
Solucionado
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Eu sou ruim no jogo ou o codigo que ta errado?

ja ate deixei o tempo mais devagar, mas meu alert não aparece de jeito nenhum!

<!-- bandeiras.html -->

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'white'
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10;
var xale = aleat(0)
    var yale = aleat(0)


    function desenhaCirc (x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
       pincel.fill();
    }

    function limpaTela(){
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }
    function desenhaalvo(x, y) {
        desenhaCirc(x, y, raio + 20, 'red');
            desenhaCirc(x, y, raio + 10, 'white');
                desenhaCirc(x, y, raio, 'red')
    }

    function aleat(maximo) {
        return Math.floor(Math.random() * maximo);
    }

function atualiza() {
    limpaTela();
    var xale = aleat(600);
    var yale = aleat(400)
    desenhaalvo(xale, yale)
}
setInterval (atualiza, 1500);

function dispara (evento) {
    var x = evento.pageX - tela.offSetLeft;
    var y = evento.pageY - tela.offSetTop;
if((x < xale - raio) && (x < xale + raio) && (y < yale - raio) && ( y < yale + raio)) {
    alert('acertou miserave'); 
} 

}
tela.onclick = dispara;

</script>
1 resposta
solução!

if((x < xale - raio) && (x < xale + raio) && (y < yale - raio) && ( y < yale + raio)) { alert('acertou miserave');

Acho que o problema está neste IF. A comparação (x < xale-raio) deveria ser (x>xale-raio) A comparação (y < yale-raio) deveria ser (y>yale-raio)