Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

eu sou o tony, estudante de ciência da computação

almejo o objetivo de trabalhar programando no canada, por favor me ajudem com cursos que colaborem com isso muito obrigado

6 respostas

Boa noite Tony,

Olha vamos lá:

Primeiro, se você não tem conhecimento nenhum de análise e desenvolvimento inicie nos cursos básicos.

Faça as carreiras de iniciante e depois vá avançando, aprenda tanto front-end (html, CSS e JavaScript) como back-end (Java, PHP ou Ruby por exemplo), e bancos de dados relacional (Oracle, MySQL) e nosql (MongoDB, Cassandra).

Invista em web e mobile, são áreas que tem mais oportunidades, faça o curso de Git, é muito importante saber usar uma ferramenta de versionamento.

Também estude engenharia de software e UML, isso são padrões internacionais.

Certificação nas tecnologias que você usará para programar como a linguagem de back-end é uma boa.

Quanto a parte de trabalhar no Canadá, no mínimo tenha um alto nível de inglês, uma certificado como IELTS é o ideal. Dependendo da região do Canadá, falar o Francês poderá ser um grande diferencial. Inglês já meio que virou obrigação né, o diferencial está no segundo idioma, no caso do Canadá é o Francês.

Abraços.

Oi Tony.

Na universidade você ja vai ganhar noções de programação, banco de dados, UML, enfim, várias matérias que também tem na Alura mas estudando na universidade acredito que vai ter um ganho a longo prazo. O diferencial dos cursos da Alura é o foco numa tecnologia especifica, por exemplo JAVA, .net, Python, etc. Aqui tem milhares de cursos de JAVA e na universidade você não vai conseguir se aprofundar tanto. Aqui você vai. Além dos cursos de programação, tem os cursos de front-end que na universidade você vai passar longe. Pelo menos comigo foi assim. Uma noção de html e acabou.

Boa sorte.

É, outra coisa bem importante além de ter o conhecimento, é comprová-lo, ainda mais quando se almeja trabalhar no exterior.

Ter um diploma de bacharelado é o recomendado, diploma de tecnólogo não tem muita validade lá fora. Ai soma isso com as certificações que eu falei anteriormente (IELTS para inglês, linguagem back-end, ou uma certificação de banco de dados como Oracle). Um mestrado ou MBA reconhecido lá fora também é uma boa ideia, considere que o nível de ensino de alguns países é maior que o nosso, então quanto mais preparado e formado estiver, melhor.

Muito obrigado galera, a minha unica duvida é como ir la pra fora, é uma pergunta meio estranha, mas como eu faria para conseguir algo la fora?

Então jovem,

Primeiro você tem que ter o conhecimento necessário.

Depois, ai entra em questões de ver como funciona a política de vistos do país. Pode variar de um para o outro.

Você tem que entrar em contato com o consulado ou embaixada Canadense no Brasil, ver como é o processo para obter um visto de trabalho, ai você tem que ver a questão de um emprego em uma empresa de lá, então esteja preparado para entrevistas em inglês e possivelmente francês. Você terá que tirar um Passaporte, etc.

Mas não há porque se preocupar muito com isso agora, sendo que primeiro há uma longa jornada de estudo e trabalho para solidificar o conhecimento.

Abraço.

solução!

Oi Tony

tem um curso aqui na Alura de como trabalhar la fora, veja :

Curso Inglês: Candidate-se a vagas no exterior https://cursos.alura.com.br/course/ingles-para-entrevistas

é rapidinho, só 4h de curso e você vai estar melhor preparado.