Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

eu sou o tony, estudante de ciência da computação

almejo o objetivo de trabalhar programando no canada, por favor me ajudem com cursos que colaborem com isso muito obrigado

6 respostas

Boa noite Tony,

Olha vamos lá:

Primeiro, se você não tem conhecimento nenhum de análise e desenvolvimento inicie nos cursos básicos.

Faça as carreiras de iniciante e depois vá avançando, aprenda tanto front-end (html, CSS e JavaScript) como back-end (Java, PHP ou Ruby por exemplo), e bancos de dados relacional (Oracle, MySQL) e nosql (MongoDB, Cassandra).

Invista em web e mobile, são áreas que tem mais oportunidades, faça o curso de Git, é muito importante saber usar uma ferramenta de versionamento.

Também estude engenharia de software e UML, isso são padrões internacionais.

Certificação nas tecnologias que você usará para programar como a linguagem de back-end é uma boa.

Quanto a parte de trabalhar no Canadá, no mínimo tenha um alto nível de inglês, uma certificado como IELTS é o ideal. Dependendo da região do Canadá, falar o Francês poderá ser um grande diferencial. Inglês já meio que virou obrigação né, o diferencial está no segundo idioma, no caso do Canadá é o Francês.

Abraços.

Oi Tony.

Na universidade você ja vai ganhar noções de programação, banco de dados, UML, enfim, várias matérias que também tem na Alura mas estudando na universidade acredito que vai ter um ganho a longo prazo. O diferencial dos cursos da Alura é o foco numa tecnologia especifica, por exemplo JAVA, .net, Python, etc. Aqui tem milhares de cursos de JAVA e na universidade você não vai conseguir se aprofundar tanto. Aqui você vai. Além dos cursos de programação, tem os cursos de front-end que na universidade você vai passar longe. Pelo menos comigo foi assim. Uma noção de html e acabou.

Boa sorte.

É, outra coisa bem importante além de ter o conhecimento, é comprová-lo, ainda mais quando se almeja trabalhar no exterior.