1
resposta

Eu sou iniciante

Sou iniciante e não conheço muitas linguagens de programação. Atualmente, trabalho no mercado digital como analista de automação de infraprodutos.

Já estudei na Impact e fiz um curso de programação em 2019.

Minha dúvida é: quero aprender mais sobre banco de dados, mas preciso estudar algo antes de começar esse curso?

1 resposta

Eu entendo que um curso de formação vai fornecer esse background ou seja para iniciar não seria estritamente necessário ter conhecimento profundo de algoritmos e estruturas de dados antes de aprender banco de dados; claro que os fundamentos e conceitos ajudam a entender como os dados são organizados, manipulados e otimizados em sistemas computacionais, mas o aprendizado de banco de dados pode começar com foco em SQL, modelagem relacional e práticas básicas.

Se você já tem uma base em lógica de programação e noções de organização de dados, acredito que isso será suficiente para iniciar os estudos em banco de dados. Posteriormente, estudar algoritmos e estruturas de dados pode complementar sua compreensão ao lidar com consultas complexas e otimização.

E o mais importante: DIVIRTA-SE , simplifique, torne leve e saudável e aprenda a usar corretamente um assistente de AI .

Compartilho um texto que acredito possa ajudar nessa largada:

O sucesso não é apenas sobre esforço ou talento; ele nasce quando encontramos alegria no processo de aprender e crescer. Quando nos divertimos enquanto aprendemos, nosso cérebro trabalha melhor, somos mais criativos, resilientes e produtivos. E quando combinamos isso com ferramentas poderosas como a inteligência artificial, podemos amplificar nossas habilidades humanas para criar melhores soluções.