1
resposta

Eu solucionei deste jeito

<canvas width='600' height='400'></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;
    var raioInicial = 10;
    var encolheCirculo = 5;

    function desenhaCirculo(evento){

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        console.log(x + ',' + y);

        if(evento.shiftKey){

        raio = raio + raioInicial;

        }

        if(evento.altKey){

        raio = raio - encolheCirculo;

        }

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();

        } 


    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>
1 resposta

Perfeito, Ezequiel!

Continue praticando sempre!

Em nosso fórum temos exemplos resolvidos de diversas maneiras!

Vale dar uma conferida!

Um abraço e bons estudos!!!