3
respostas

Eu sofro

Eu sofro bastante com isso, me sinto bastante seguro das minhas atuações, mas o que me incomoda é que sempre tenho a impressão de que não fiz o suficiente, sempre tenho que estar produzindo algo, e quando vem o resultado, parece que foi por pura sorte, ou que logo vão descobrir que não entendo nada do que estou fazendo e vão me mandar embora do meu lugar. É F... né, pois já tenho 3 pós graduações e ainda estou nesse redemoinho, o que me "consolou" foi descobrir que o Stephen King, na sua biografia, relata ter a mesma síndrome, ele conta que tem dias que morre de medo de chegar alguém que vai bater na porta da casa dele, e vai mandar ele entregar tudo pois ele é uma farsa. Outra coisa que me deixou feliz na biografia dele é que ele também caminha lendo, assim me sinto menos estranho ehehehe Abraços colegas, bom estar de volta com vocês

3 respostas

Ainda não fiz este curso, mas já me interessei, vou adicionar no meu Plano de Estudo.

Pelo seu comentário, devo sofrer da mesma síndrome.

Oi Daniel,

Que bom revê-lo por aqui.

Muitas vezes nos sentimos assim e é bem natural, o desafio é percebermos que somos merecedores do que conquistamos. Tenho essa síndrome também, enquanto lia o livro pensava: "Caracas, devo ter feito parte dessa pesquisa e não me lembro, rs" tamanha empatia diante dos casos.

Mas é um esforço diário e com o tempo a gente vai se apropriando mais das nossas vitórias, alguns dia mais, outros menos... O importante é continuar melhorando, sempre!

Rafael: espero que goste do curso e que ele seja útil para você. Até breve!

Rafael, super recomendo, o curso é muito bom e esclarecedor, vem com a gente!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software