1
resposta

Eu só entrego valor com um balde cheio.

Olá prof., eu entendi o que quis dizer com entregar valor aos poucos, por isso o lead time seria a primeira gota que caiu no balde em 3 segundos. Mas nesse exemplo, o enunciado deixou claro pra mim que a entrega de valor seria 1 balde cheio. Pois não faz muito sentido, se tratando de vida real, que eu entregue o balde com apenas uma gota. Entregando 1 balde cheio por vez seria a minha entrega aos poucos. Talvez a principal dúvida que faltou ser evidenciada é o que é considerado entrega de valor nesse cenário.

Obrigada!

1 resposta

Cara Jessica,

Obrigado pela sua postagem!

A entrega de valor depende sempre da perspectiva do cliente da solução...imagine que estejamos num deserto ou vivendo um período longo de desabastecimento d´água, você não concordaria que nestas situações uma gota d´água não seria uma "entrega de valor"?

Analogias a parte, o importante é que estejamos atentos que quem define o valor final da entrega não somos nós que implantamos um sistema com uma proposta de solucionar algum problema, mas sim quem receberá o resultado do que este sistema gerará...e aí temos que também ficar atentos pois, o que bom, suficiente ou agrada um usuário pode não ser para outros.

Bons estudos!