Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Eu só consigo criar uma página com um a material do figma?

Para eu criar uma página para mim, primeiro terei que estudar ux/ui para criar um layout num app com o Figma? obrigado

3 respostas

Oii, Devs! Tudo bem?

Agradeço por compartilhar sua dúvida com a comunidade. Não necessariamente. O Figma é uma ferramenta que ajuda a visualizar e criar o design da página, mas não é responsável pela criação do código em si. Embora seja uma ferramenta popular para a criação de designs de interface do usuário, você pode criar uma página da web usando várias outras ferramentas e linguagens de programação.

No entanto, é importante que você tenha um conhecimento básico em HTML e CSS para poder transformar o design criado no Figma em uma página web.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, fico à disposição.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Obrigado.

Fiquei com essa dúvida, porque estou fazendo aulas de html e css no curso de iniciante em programação e todas as aulas se baseiam num layout do Figma. No caso, sem receber um layout como farei para criar minhas páginas sozinho para treinar?

solução!

Oii, Gabriel!

Na plataforma da Alura temos a formação do Figma com conteúdos sobre as funcionalidades da ferramenta, criação de layouts de projetos, tipografia, fundamentos de UI e UX e outros. Você pode acessar a formação aqui:

Assim, você mesmo pode criar os seus projetos desde o layout.

Outra sugestão para praticar o HTML/CSS, é se inscrever no 7 Days Of Code, que é um desafio de 7 dias. Ao se inscrever, você receberá e-mails diariamente, durante 7 dias, com instruções, projeto no Figma e dicas para construir um projeto usando HTML/CSS. Link para se inscrever no 7 Days Of Code:

Além disso, te convido a participar da comunidade da Alura no Discord, além de fazer networking com outros estudantes, você pode participar de outros desafios práticos, grupos de estudos e tirar dúvidas também.

E caso se sinta confortável, compartilhe os seus projetos conosco, é uma honra acompanhar a sua evolução!

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, estarei à disposição.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!