1
resposta

Eu sempre tento deixar os meus gráfico o mais limpo possivel, tiro titulos de legendas e as escalas.

Eu sempre tento deixar os meus gráfico o mais limpo possivel, tiro titulos de legendas e as escalas. Há tproblemas nisso?

1 resposta

Olá Geanne, como vai?

É importante equilibrar a limpeza do gráfico com a necessidade de fornecer informações claras e compreensíveis. Remover completamente os títulos de legendas e as escalas pode dificultar a interpretação do gráfico. A legenda ajuda a identificar as diferentes séries de dados representadas no gráfico, enquanto a escala fornece informações sobre os valores representados nos eixos.

Por exemplo, imagine que você tenha um gráfico de barras que representa as vendas de diferentes produtos ao longo do tempo. Se você remover a legenda, não será possível identificar qual barra representa cada produto. Da mesma forma, se você remover a escala, não será possível entender os valores exatos das vendas. Porém, pode ser que seu gráfico seja simples e as informações já estejam bem contextualizadas. Cada caso tem suas peculiaridades.

O mais importante é que a compreensão da informação mais importante que está sendo passada pelo gráfico seja clara, para que a atenção de quem o interpreta possa passar mais tempo focando em outras informações.

Espero ter contribuído. Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software