Oi, gente tudo bem? Já estou aqui no nível avançado, e já aprendi vários Códigos. Porém, eu fico com aquela sensação Será que eu sei mesmo? Vocês também tiveram a mesma sensação? O que vocês fariam para ter mais segurança? Mais exercício? Obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi, gente tudo bem? Já estou aqui no nível avançado, e já aprendi vários Códigos. Porém, eu fico com aquela sensação Será que eu sei mesmo? Vocês também tiveram a mesma sensação? O que vocês fariam para ter mais segurança? Mais exercício? Obrigado.
Olá, Gabriel, sim, certamente a prática é tudo.
Eu também me sinto assim e acredito que a maioria (se não todos) que estão iniciando nesta área também se sentem.
Mas, é como aprender a dirigir ou qualquer outra coisa mais complexa: no início é muita coisa para lembrar e pensar mas, depois, com a prática, várias etapas se tornam automáticas, vêm à mente sem precisarmos "buscar".
Quero aproveitar para compartilhar com você um material de apoio (em inglês) bem interessante que encontrei disponível gratuitamente na internet:
https://www.pdfdrive.com/web-design-with-html-and-css-d18760364.html
Neste site tem vários outros, dos mais diversos temas e esta é só uma das inúmeras opções que existem.
Espero ter ajudado. Te desejo sucesso nessa jornada e bons estudos!
Com certeza. É importante praticar para fixar melhor os conceitos e colocar o conhecimento à prova.
De todo modo, também é importante não se preocupar com o fato de não conseguir fazer tudo sozinho do zero ou mesmo em precisar buscar soluções na internet para determinados problemas que encontrar pelo caminho. O aprendizado vem com o tempo - e depois de muitos erros - então não se frustre com a falta de segurança no momento. Tente utilizar o conhecimento em algo que faça sentido para você e que seja divertido. Crie um site pessoal, ou para um amigo ou sobre algum assunto que goste, por exemplo.