2
respostas

Eu sei, que nada sei.

Oi, gente tudo bem? Já estou aqui no nível avançado, e já aprendi vários Códigos. Porém, eu fico com aquela sensação Será que eu sei mesmo? Vocês também tiveram a mesma sensação? O que vocês fariam para ter mais segurança? Mais exercício? Obrigado.

2 respostas

Olá, Gabriel, sim, certamente a prática é tudo.

Eu também me sinto assim e acredito que a maioria (se não todos) que estão iniciando nesta área também se sentem.

Mas, é como aprender a dirigir ou qualquer outra coisa mais complexa: no início é muita coisa para lembrar e pensar mas, depois, com a prática, várias etapas se tornam automáticas, vêm à mente sem precisarmos "buscar".

Quero aproveitar para compartilhar com você um material de apoio (em inglês) bem interessante que encontrei disponível gratuitamente na internet:

https://www.pdfdrive.com/web-design-with-html-and-css-d18760364.html

Neste site tem vários outros, dos mais diversos temas e esta é só uma das inúmeras opções que existem.

Espero ter ajudado. Te desejo sucesso nessa jornada e bons estudos!

Com certeza. É importante praticar para fixar melhor os conceitos e colocar o conhecimento à prova.

De todo modo, também é importante não se preocupar com o fato de não conseguir fazer tudo sozinho do zero ou mesmo em precisar buscar soluções na internet para determinados problemas que encontrar pelo caminho. O aprendizado vem com o tempo - e depois de muitos erros - então não se frustre com a falta de segurança no momento. Tente utilizar o conhecimento em algo que faça sentido para você e que seja divertido. Crie um site pessoal, ou para um amigo ou sobre algum assunto que goste, por exemplo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software