5
respostas

eu quero saber qual system image usar pois nenhum deles está funcionando. OBS: se as system images estao em uma pasta sdk como faz pra selecionar ela?

5 respostas

Olá Júlio! Tudo bem?

Para selecionar uma "system image" no Android Studio, siga estes passos:

1. Abra o AVD Manager: No Android Studio, vá até a barra de ferramentas e clique no ícone do AVD Manager (parece um dispositivo Android).

2. Crie ou edite um dispositivo virtual: Se você já tem um dispositivo virtual, clique em "Edit" ao lado dele. Caso contrário, clique em "Create Virtual Device" para criar um novo.

3. Escolha a "system image": Após selecionar o dispositivo, você verá a tela de seleção de "system image" (como na imagem que você compartilhou). Escolha uma imagem que seja compatível com a arquitetura do seu computador (por exemplo, x86_64 para a maioria dos PCs modernos).

4. Baixar a imagem, se necessário: Se a imagem que você deseja usar ainda não estiver baixada, clique no ícone de download ao lado dela.

5. Finalizar a configuração: Após selecionar a imagem desejada, clique em "Next" e depois em "Finish" para completar a configuração do dispositivo virtual.

Se as imagens de sistema já estão na pasta SDK, o Android Studio deve detectá-las automaticamente. Caso contrário, verifique se o caminho da pasta SDK está corretamente configurado em File > Project Structure > SDK Location.

Espero ter ajudado. Conte sempre com o apoio do fórum :)

Um abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Eu executei os passos do device manager e apareceu esse erro, como resolver?

Oi, Júlio!

Estive pesquisando e pelo que percebi esse erro costuma acontecer quando há pouco espaço de disco ou algum problema de armazenamento. Nesse tópico outro estudante encontrou o mesmo erro pois estava usando um HD externo. Também há relatos desse problema ser encontrado por pouco espaço no disco e o erro foi corrigido após deletar alguns arquivos, como pode ver aqui.

Também encontrei esse artigo que relata os maiores causadores desse erro. Você pode ler tranquilamente usando a tradução do navegador.

Espero ter ajudado, conte sempre com o fórum!

Um abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade eu abri esse log pra descobrir o problema de falha de execução do emulador e nao sei identificar qual o erro presente escrito nesse log.

Olá, Júlio! Se você clicar na aba "Merged Manifest" vaite aparecer um log de erros mais específico pra te ajudar a entender o que está havendo e solucionar:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeConte com o apoio do fórum!