Olá Júlio! Tudo bem?
Para selecionar uma "system image" no Android Studio, siga estes passos:
Abra o AVD Manager: No Android Studio, vá até a barra de ferramentas e clique no ícone do AVD Manager (parece um dispositivo Android).
Crie ou edite um dispositivo virtual: Se você já tem um dispositivo virtual, clique em "Edit" ao lado dele. Caso contrário, clique em "Create Virtual Device" para criar um novo.
Escolha a "system image": Após selecionar o dispositivo, você verá a tela de seleção de "system image" (como na imagem que você compartilhou). Escolha uma imagem que seja compatível com a arquitetura do seu computador (por exemplo, x86_64 para a maioria dos PCs modernos).
Baixar a imagem, se necessário: Se a imagem que você deseja usar ainda não estiver baixada, clique no ícone de download ao lado dela.
Finalizar a configuração: Após selecionar a imagem desejada, clique em "Next" e depois em "Finish" para completar a configuração do dispositivo virtual.
Se as imagens de sistema já estão na pasta SDK, o Android Studio deve detectá-las automaticamente. Caso contrário, verifique se o caminho da pasta SDK está corretamente configurado em File > Project Structure > SDK Location
.
Espero ter ajudado. Conte sempre com o apoio do fórum :)
Um abraço e bons estudos!
Eu executei os passos do device manager e apareceu esse erro, como resolver?
Oi, Júlio!
Estive pesquisando e pelo que percebi esse erro costuma acontecer quando há pouco espaço de disco ou algum problema de armazenamento. Nesse tópico outro estudante encontrou o mesmo erro pois estava usando um HD externo. Também há relatos desse problema ser encontrado por pouco espaço no disco e o erro foi corrigido após deletar alguns arquivos, como pode ver aqui.
Também encontrei esse artigo que relata os maiores causadores desse erro. Você pode ler tranquilamente usando a tradução do navegador.
Espero ter ajudado, conte sempre com o fórum!
Um abraço e bons estudos!
eu abri esse log pra descobrir o problema de falha de execução do emulador e nao sei identificar qual o erro presente escrito nesse log.
Olá, Júlio! Se você clicar na aba "Merged Manifest" vaite aparecer um log de erros mais específico pra te ajudar a entender o que está havendo e solucionar:
Conte com o apoio do fórum!