1
resposta

Eu quero saber onde tá a classe application.properties

Olá

Boa tarde, o professor falou que o arquivo application.properties estaria nos arquivos da aula porem não tem nada lá, eu preciso das dependecias do prometheus e não consigo colocar lá!

1 resposta

Olá, Vitor

Entendo que você está procurando pelo arquivo application.properties e está com dificuldades para encontrar as dependências do Prometheus. Esse arquivo geralmente fica localizado na pasta src/main/resources em projetos Java que utilizam o Maven ou o Gradle.

No entanto, se você não está encontrando este arquivo nos materiais da aula, pode ser que haja algum erro ou omissão. Nesse caso, você mesmo pode criar o arquivo. Basta criar um novo arquivo chamado "application.properties" dentro do diretório mencionado acima e adicionar as dependências do Prometheus.

Aqui está um exemplo de como adicionar a dependência do Prometheus ao seu arquivo application.properties:

management.endpoints.web.exposure.include=prometheus
management.metrics.export.prometheus.enabled=true

Essas linhas de código vão expor o endpoint do Prometheus e habilitar a exportação de métricas para o Prometheus, respectivamente.

Por favor, lembre-se de verificar se o Prometheus está devidamente instalado e configurado em seu ambiente de desenvolvimento antes de tentar adicionar estas dependências.

Espero ter ajudado e bons estudos!