1
resposta

eu quero saber a diferencia de UPDATE e ALTRAR parecindo mesmo coisas fazer mesmo coisas

eu quero saber a diferencia de UPDATE e ALTRAR parecindo mesmo coisas fazer mesmo coisas

1 resposta

Olá Allaye Gana, tudo bem? Se entendi bem, você quer saber qual a diferença entre os comandos, UPDATE e ALTER é isso? Bem, o UPDATE é um comando da Linguagem de manipulação de dados (ou DML, de Data Manipulation Language) que utilizamos para minupular os dados dentros dos bancos de dados, ou seja recuperação, inclusão, remoção e modificação de informações, cujo os principais comandos DML são Select, Insert, Update e Delete.

Já o ALTER, ou melhor ALTER TABLE, é um comando da Linguagem de Definição de Dados (ou DLL, de Data Definition Language) e são comandos SQL responsáveis pela definição dos dados, ou seja, pela criação de bancos, esquemas, tabelas, campos, tipos de dados, entre outros, onde temos comandos como CREATE TABLE, DROP TABLE, ALTER TABLE.

Espero ter esclarecido sua dúvida!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software