Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Eu posso começar a lógica de programação usando o celular?

Meu notebook esta com defeito e eu não consigo abrir o Windows, eu poderia começar a lógica de programação por um smartphone?

2 respostas

Olá, Eduardo! Tudo bom?

É possível sim mas o caminho vai ser um pouco mais complicado por conta do processamento e teclado do do celular. Mas vou deixar algumas recomendações de editores de código:

Na Alura tems um artigo bem bacana sobre o codepen https://www.alura.com.br/artigos/codepen-o-que-e-e-como-usar

Continue com o foco nos estudos mas vai chegar um momento que você vai precisar de um computador com mais processamento, tudo bem?

Um abraço e bons estudos!

solução!

Fala, Eduardo!

Eu aprendi lógica de programação pelo celular, se você possui um android recomendo você baixar dois aplicativos: QPython 3L - Python for Android e Dcoder, Compiler IDE :Code & P. Uma dica é que você comece com Python e os curso de Python do Gustavo Guanabara:

Curso Python #01 - Seja um Programador

Por que Python? Se você está começando com lógica de programação e ainda pelo celular, você terá que anotar em algum papel os códigos que você está vendo na aula, e posteriormente poderia passar para o QPython 3L - Python for Android e executar o código lá, já que o Python possui uma sintaxe intuitiva e amigavél para quem está começando, terá menos probabilidades de você escrever ou digitar algum código errado, também os cursos de lógica de programação com Javascript podem abordar HTML e CSS (o que prejudicaria o aprendizado da lógica), sendo que o QPython 3L - Python for Android é um aplicativo de fácil navegação e bem leve. Posteriormente quando terminar Python e ainda não ter consertado o computador, você poderia partir para o HTML e CSS com Dcoder, Compiler IDE :Code & P e depois Javascript, já sabendo a lógica você aprenderia apenas a sintaxe e como ele pode manipular elementos do navegador interagindo com o DOM do documento HTML.