Meu notebook esta com defeito e eu não consigo abrir o Windows, eu poderia começar a lógica de programação por um smartphone?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Meu notebook esta com defeito e eu não consigo abrir o Windows, eu poderia começar a lógica de programação por um smartphone?
Olá, Eduardo! Tudo bom?
É possível sim mas o caminho vai ser um pouco mais complicado por conta do processamento e teclado do do celular. Mas vou deixar algumas recomendações de editores de código:
Na Alura tems um artigo bem bacana sobre o codepen https://www.alura.com.br/artigos/codepen-o-que-e-e-como-usar
Continue com o foco nos estudos mas vai chegar um momento que você vai precisar de um computador com mais processamento, tudo bem?
Um abraço e bons estudos!
Fala, Eduardo!
Eu aprendi lógica de programação pelo celular, se você possui um android recomendo você baixar dois aplicativos: QPython 3L - Python for Android e Dcoder, Compiler IDE :Code & P. Uma dica é que você comece com Python e os curso de Python do Gustavo Guanabara:
Curso Python #01 - Seja um Programador
Por que Python? Se você está começando com lógica de programação e ainda pelo celular, você terá que anotar em algum papel os códigos que você está vendo na aula, e posteriormente poderia passar para o QPython 3L - Python for Android e executar o código lá, já que o Python possui uma sintaxe intuitiva e amigavél para quem está começando, terá menos probabilidades de você escrever ou digitar algum código errado, também os cursos de lógica de programação com Javascript podem abordar HTML e CSS (o que prejudicaria o aprendizado da lógica), sendo que o QPython 3L - Python for Android é um aplicativo de fácil navegação e bem leve. Posteriormente quando terminar Python e ainda não ter consertado o computador, você poderia partir para o HTML e CSS com Dcoder, Compiler IDE :Code & P e depois Javascript, já sabendo a lógica você aprenderia apenas a sintaxe e como ele pode manipular elementos do navegador interagindo com o DOM do documento HTML.