1
resposta

Eu perdi meu celular, não consigo fazer autenticação Multifator no aws.

Perdi o acesso ao multifator, tentei encontrar um meio de contato com o suporte mas não consegui, como faço para recuperar meu acesso?

1 resposta

Olá, Thailan!

Recuperar o acesso à sua conta AWS sem o dispositivo de autenticação multifator pode ser um pouco complicado, mas há algumas etapas que você pode tentar seguir.

1. Acesse a Central de Ajuda da AWS: Vá para a página de login da AWS e clique em "Precisa de ajuda para fazer login?" ou "Problemas para fazer login?" para acessar a central de ajuda.

2. Recuperação de conta: Tente usar a opção de recuperação de conta, onde você pode seguir as instruções para recuperar o acesso sem o dispositivo MFA. Isso geralmente envolve responder a perguntas de segurança ou verificar outras informações de conta.

3. Suporte AWS: Se você não conseguir resolver o problema através das opções de recuperação, você pode tentar entrar em contato com o suporte da AWS. Isso pode ser feito através de um e-mail de suporte ou, se você tiver um plano de suporte que permita, por telefone. Normalmente, você pode encontrar essas informações de contato no site da AWS, na seção de suporte.

4. Desativação do MFA: Em alguns casos, se você tiver outra forma de autenticação configurada ou se puder verificar a sua identidade de outra maneira, o suporte da AWS pode ajudar a desativar temporariamente o MFA para que você possa acessar sua conta.

Infelizmente, sem acesso ao suporte, pode ser um pouco mais desafiador, mas essas etapas são um bom ponto de partida.

Bons estudos!