1
resposta

Eu penso que ...

Essa forma de pensar ágil já vem de longa data. O Ser Humano evolui a cada segundo, pois com o avanço tecnológico, busca de forma ágil e precisa, meios para sobreviver e crescer. O pensamento humano é vasto e expansivo. Porém acredito que, com toda essa inovação tecnológica, sempre vem acompanhado de desafios. Posso aqui citar alguns destes: 1) A maioria, não obstante, encara a mudança de emprego, vida social, entre outros, uma mudança radical. Outros, encaram com naturalidade. Eu acredito que varia de pessoa para pessoa. Mas toda mudança requer um remanejamento de sua vida, o que gera um pouco de insegurança. 2) Após essa fase de "medo", vem a adaptabilidade com essa nova vida. Requer um planejamento mais detalhado; uma ambientação de seu novo local: seja no trabalho ou na vida social, como a transição do namoro para o noivado, e por fim o casamento. 3) O excesso é um exagero. Posso estar enganado, mas tudo que é feito em excesso é um exagero. Vejamos: se eu faço um bolo para 5 pessoas, mas resolvo fazer o mesmo bolo para 10 pessoas, onde somente 5 irão comer, é um exagero, certo? E além disso, vou gastar mais ingredientes, o que gera um excesso de gasto desnecessário. Logo, acredito que tudo deve ser pensado na "medida" certa, em toda e qualquer situação. 4) E por fim, acredito que nada, absolutamente nada, deva ser feito com complexidade. Fazer de modo simples e funcional é o caminho. E se for complexo, porque não simplificar, fazer em pequenas etapas. Ou dividir o problema com aquele amigão. Eu estava prestes a casar, quando um amigo meu (que Deus o tenha) disse: Jefferson, na vida temos fases. Quando você namora, é uma fase. Quando você casa, é outra fase. E quando você tem filhos, é outra vida. Senti na pele aquilo que ele falou (rsrsrsrsrs...). E complemento com o médico pediatra disse para nós: filho veio para somar, e não dividir. Dividir tarefas é uma coisa, e ajudar a cuidar, é outra coisa.

1 resposta

Oi Jefferson. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua resposta conosco e enriquecer nosso fórum.

Parabéns pela elaboração de sua resposta e te desejo uma ótima jornada de estudos.

Se essa resposta te ajudou,Jefferson, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!