1
resposta

Eu odeio a minha persona! O que fazer?

Uma coisa não abordada que também seria interessante pensar é: a persona apesar de baseada em dados e padrões, pode ser ou não muito parecida com alguma pessoa conhecida por alguém da equipe (ex: "nossa ela parece a chata da minha prima").

A repulsa por membros da equipe em relação ao perfil da persona pode acontecer. Vocês acham que um membro da equipe não gostar da persona é algo positivo ou algo negativo?

1 resposta

Oi, Wellington, tudo bem?

Um ponto interessante esse que você levantou, mas qualquer tipo de sentimento que possamos a vir a ter sobre alguém, como achar uma pessoa chata ou legal, precisamos conhecer um pouco e conviver um pouco também para termos uma noção, passamos por experiências que nos tragam sentimentos e julgamentos que possam vir a existir. A criação de persona não irá trazer essa noção pra gente já que é uma etapa em que fazemos entrevistas, estudamos nossos clientes e possiveis clientes para daí criar um perfil. Acredito que essas etapas não possam vir a trazer algum tipo insatisfação com o perfil da persona criada, mas sim convivência.

Qualquer dúvida é só falar!