Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

eu não vou aprender CSS se eu usar um framework ?

Um framework, como o Tailwind, "Facilita" o desenvolvimento dos estilos de um site, apenas com classes. Entretanto, fica a questão: que de nada aprendo utilizando frameworks, mesmo para os que oferecem mais liberdade. Não é CSS que estou marcando, apenas classes. Se eu quero entender a programação, não seria melhor aprender as muitas propriedades do CSS, ao invés de saber utilizar um Framework ?

1 resposta
solução!

Olá Rafael, tudo bem?

Gostaria de pedir desculpas pela demora em obter um retorno!

É um fato, os frameworks facilitam muito o desenvolvimento e aprender sobre eles é muito importante, pois elas são utilizadas em muitos ambientes de trabalho, e são uma “mão na roda” na vida do dev.

Porém mais importantes do que saber sobre frame, é reforçar a base, ou seja, esses frameworks economizam tempo com muitos códigos pré -feitos, no qual elaborar toda a implementação se tratando de um ambiente de trabalho ou para a pessoa que tem um bom conhecimento, não utilizar dessas bibliotecas se torna uma “perda de tempo”.

Ou seja, ao introduzirmos a aprendizagem de qualquer frame é crucial termos uma boa base, portanto, busque conhecer muito sobre CSS no caso de Tailwind, de javascript ou typescript no caso de React, e dentre outras.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estarei à disposição.

Conte com a Alura para evoluir nos seus estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software