Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Eu não to entendendo direito...

Pessoal, fiz o curso de lógica de programação antes de começar por aqui, mas estou tendo muitas dificuldades em acompanhar, ou mesmo entender algumas etapas... Isso é normal, esse nível de dificuldade? Estou realmente sendo desafiado com isso... A questão é, onde posso entender melhor o que são variaveis, as funções do Python, etc.

Tem algo onde posso me aprofundar no que foi ensinado até aqui (mesmo que seja direto na fonte python)?

Devo repetir as aulas ou seguir em frente...?

Me ajudem por favor. Obrigado.

3 respostas
solução!

Olá, Idelilde! Tudo bem contigo? Espero que sim!!

Eu sei bem o que você está sentindo neste momento. Dá a impressão de que tudo que você viu em lógica ficou lá atrás e que não absorveu nada, não é?

Pois eu te digo que isso não é verdade!!!

Quando fiz pela primeira vez o curso e parti para uma linguagem específica vi que minha base em lógica não tinha ficado tão sólida como eu imaginava. E qual foi minha saída? Busquei muita informação sobre Lógica e não somente escrevia os códigos no computador... eu escrevi a mão, até eu decorar a estrutura! Isso me fez vez com uma certa clareza o que era uma variável, qual a importância e como trabalhar com ela, como funcionava a estrutura do if, do for e do while e assim por diante!

Meu conselho? Para um pouco ou, caso consiga, estude em paralelo a lógica de programação. Quando você sentir que esta mais confiante tudo vai começar a fazer sentido. E não pense que está longe não! Se você já passou por lógica esta mais perto de compreender do que você imagina! A internet está repleto de informações sobre lógica ;-)

Um detalhe importantíssimo!!!

Lógica é algo que vai te acompanhar p/ resto da sua vida em programação.

Sempre temos que praticar!!!

Espero ter ajudado, Idelilde!!!

Estaremos sempre aqui para o que precisar.

Bateu a dúvida....travou? Nos procure!!!

Bons estudos e vamos em frente!!!

Obrigado pela sua resposta... farei isso. vlw mesmo abs

Conte conosco, Idelilde!

E se não entender algo em lógica, não deixe de nos procurar. Teremos o maior prazer em ajudar!!!

;-)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software