alguém me recomenda outro programa sem ser o Visual Studio
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
alguém me recomenda outro programa sem ser o Visual Studio
Olá Franciso, olha dá até para você tentar usar o C# sem o Visual Studio, mas não recomendo nem um pouco. Porque o Visual Studio foi feito para o C#, afinal a linguagem é da Microsoft e a linguagem é da mesma empresa então a ferramenta é perfeita para isso! Todos os recursos Visuais e que facilitam o desenvolvimento estão presentes no Visual Studio e acho dificil achar outra ferramenta que também tenha.
Eu digo isto pois eu quando comecei com C# eu também tentei outra forma já que possuia um Mac, mas não deu eu tive que me virar para fazer o Visual Studio funcionar!
E todos os Cursos voltados para C# aqui na Alura e diria que em 90% dos conteudos da Internet usam o Visual Studio ainda mais agora que o Xamarin vem direto no Visual Studio, tem suporte para Mac e etc.
É muito mais facil você dizer o que está ocorrendo e quais as dificuldades que tem em utilizar para tentarmos ajudar nisto do que mudar para outra IDE.