Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Eu não entendi por que não seria "Ler e Escrever"

No vídeo anterior o professor mostrou que a função "writer" da permissão ao usuário a escrever no banco de dados.

3 respostas
solução!

Nivaldo,

Resumindo ao máximo:

O "db_datareader" permite a leitura e o "db_denydatawriter" (deny = negar) não permite escrever.

Achei este link que é muito interessante e completo, sugiro fortemente que você leia (somente 10 minutos):

==========================================================

Funções de nível de banco de dados

Artigo - 28/01/2022 - 10 minutos para o fim da leitura

...

• db_datareader - Os membros da função de banco de dados fixa db_datareader podem ler todos os dados de todas as tabelas de usuário e exibições. Os objetos de usuário podem existir em qualquer esquema, exceto sys e INFORMATION_SCHEMA.

• db_denydatawriter - Os membros da função de banco de dados fixa db_denydatawriter não podem adicionar, modificar ou excluir nenhum dado nas tabelas de usuário de um banco de dados.

...

https://docs.microsoft.com/pt-br/sql/relational-databases/security/authentication-access/database-level-roles?view=sql-server-ver15

==========================================================

[]'s,

Fabio I.

Boa tarde, Fabio. Foi falta de atenção da minha parte, eu não tinha visto que a função tinha o "deny" e realmente eu voltei para conferir... Muito obrigado agora eu entendi.

Boa tarde Nivaldo, mas não deixe de ler o artigo, é importante!