2
respostas

Eu não entendi o motivo do código não dar um erro.

Antes de efetuar o teste, eu deduzi que o iria dar um erro. Isso porque atributo área é privado, e para acessá-lo precisaria que fosse:

_Retangulo__area

E mesmo quando executei o código aqui não tive não teve nenhum resultado. Não apareceu nada. print da código se sua execução

2 respostas

Olá, pelo que eu entendi com a explicação de class, o conceito de "privado" não existe, a utilização de " __ " seria uma espécie de convenção para quem vê seu código saber que esse método (ou variável) só deve ser utilizado na classe pai.

ou seja, a utilização " __ " não privara os atributos dentro do class, mas sim vai mostrar ao usuário que aquele método não pode ser utilizado de qualquer maneira.

fiquei meio confuso com a sua duvida, se é sobre a o atributo privado, ou sobre a execução do código, poderia explicar um pouco melhor ??

Mesmo que não tenha dado, acho que o resultado seria 7 porque você mudou a area para 7 e depois retornou a area. Fiquei bastante confuso

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software