1
resposta

Eu não entendi o motivo de usar o p5.js ao invés de um editor de javaScript

Olá, eu queria entender o motivo de ter que usar o p5.js, pois eu gostaria de rodas os jogos feitos JavaScript na minha máquina e não no site da p5.js. Outra coisa que eu não entendi foi que o código do p5.js não roda no meu navegador, eu baixei os dados do jogo, coloquei em uma pasta e tentei rodar na minha máquina mas não funcionou.

1 resposta

Olá, Clelson, o p5.js não é somente um editor, mas sim uma biblioteca que fornece muitas das funcionalidades que você precisa para criar projetos visuais e sonoros, daí o motivo para usá-lo no projeto. No entanto, isso não significa que você precise sempre editar seu código no editor online oferecido pelo p5,js.

Você pode baixar os arquivos do p5.js e os seus códigos e organizar tudo em um diretório do seu computador. O erro que você menciona é normal. Para resolvê-lo, recomendo que você utilize o VSCode para editar seu código e instale uma extensão chamada Live Server. Depois de instalar, basta clicar no botão Go Live que aparecerá no canto direito inferior do VSCode. Isso abrirá seu navegador e um servidor http estará rodando seu projeto.

Espero que ajude :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software