Eu não entendi muito bem a função dele.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu não entendi muito bem a função dele.
Fala Matheus, tudo bem? Bom dia!
A função do return, é retornar algum valor para a função sugerida, exemplo:
function somar()
{
return 1+1;
}
somar() + 1O resultado do que inseri em cima, é 3, pois, ele irá chamar a função somar, realizar a soma, e somar +1, no resultado, que é 3.
Lembre-se, toda a função, necessita de um retorno, pois, precisa devolver para quem chamou, o resultado que está sendo aguardado.
Bom dia e foco nos estudos! =)
Olá Matheus,
a instrução return pode ser usada ao final de uma function, para retornar/devolver um valor à instrução que invocou esta function:
<script>
function facaContas(x, y) {
a = x + y;
return a; //poderia ser "return x + y;" também.
}
var m = 1;
var n = 2;
var resultado = facaContas(m, n);
document.write(resultado);
</script>Aqui a variável 'resultado' recebe de volta o valor da variável 'a', calculado na function 'facaContas', que utiliza os valores de 'm' e 'n' para calcular algo.
No caso específico, ao invocar com facaContas(m, n), estão sendo mandados os valores 1 e 2 para a function.
A function os recebe como x e y, soma 1 + 2, e armazena o resultado 3 em 'a'.
O return manda este valor (3) de 'a' de volta para quem o chamou. Neste caso, o valor 3 é injetado na variável 'resultado'.
Sem este uso do return, a soma seria feita e armazenada em 'a', mas não seria injetada em 'resultado'.
Akashi e Caio Diebe, muito obrigado, me ajudou bastante ! Estava confundindo junto com a função mostra do exercício, se não teria um duplo sentido. Mas com a explicação de vocês, ficou mais claro.