1
resposta

eu não entendi

Em média um casal tem filhos quando atingem seus 28 anos. Seguindo esta média, dos portugueses que chegaram em 1500, a primeira geração de brasileiros surgiu em 1528. A segunda geração em 1556 etc. Desde o ano 1500 até o ano atual, quantas gerações passaram?

1 resposta

Oi Flavio, tudo certo?

Um dica para começo é pensar primeiro em português, escrever oq você precisa fazer com palavras, para depois pensar em código. Isso me ajuda bastante com lógica.

O exercício te dá algumas informações importantes: - Casal tem filhos com 28 anos; - Primeira geração no Brasil chegou no ano de 1500

E o pedido do exercício é que você informe quantas gerações "cabem" entre o ano de 2016 (ano atual) e 1500, chegada dos portugueses.

Bom, pra saber o quão grande é esse período, como você poderia fazer? Como calcular a idade de alguém que nasceu em 1990 por exemplo? Ano atual - 1990.

Voltando pro exercício, esse resultado daria '516'. Agora como saber quantas gerações (lembrando que elas surgem há cada 28 anos) dentro desse resultado? Como você faz para descobrir quantas moedas de R$ 0,25 cabem em R$ 1,00? Você divide! 1 / 0.25 dá 4, certo?

Basicamente então você precisa fazer algo assim, com JavaScript:

(anoAtual - chegaDosPortugueses) / idadeQueCasalTemFilhos

Espero ter conseguido ajudar,

Abcs e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software