Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

eu não consigo usar o wsl

toda veiz que eu ativo a visualização na bios o meu nobook hp envy windows 10 para de funcionar ai não estou conseguindo usar o wsl e não o hyper-v não tá instalado Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá Thiago, tudo bem?

Você pode seguir o passo a passo de uma das opções fornecidas no guia Instalar o Hyper-V no Windows 10 para ver se consegue ativar a virtualização no seu computador sem precisar acessar diretamente a BIOS.

Se ainda assim você não conseguir e perceber que o computador não está funcionando da forma esperada, como parar de funcionar em determinados momentos, o ideal será procurar uma assistência técnica, ou procurar outro computador que atenda às suas necessidades.

Eu acredito que você esteja querendo baixar o WSL para utilizar o NVM. Se no final das contas você não conseguir utilizar o WSL, uma alternativa é você utilizar o pacote nvm-windows. Ele funciona de forma idêntica ao nvm do linux, e é justamente uma alternativa para ser utilizado no windows.

Você pode acessar a página Releases do github do nvm-windows para conferir opções de download. Uma delas é o executável da versão mais recente atualmente (1.1.11): https://github.com/coreybutler/nvm-windows/releases/download/1.1.11/nvm-setup.exe

Assim, com esse pacote você conseguirá alternar entre as diferentes versões do Node.

Espero ter ajudado! Abraços e bons estudos :)

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade não estou conseguido escolher a versão do node que quero usar

solução!

gente já resolvi o problema era só ir no windows powershell e usar como ademistrador então moral da historia leiao a documentação sempre.kkkkk

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software