Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Eu não consigo instalar o nginx no server

Fiz tudo conforme passado na vídeo aula e no faça como eu fiz, porém ao que parece o meu server não tem conectividade com a internet e a porta 80 não está disponível.

1 resposta
solução!

Olá, Gean! Como vai?

Vamos tentar resolver esse problema com a instalação do NGINX, que com base nas suas informações, aponta principalmente à falta de conectividade com a internet e a indisponibilidade da porta 80.

1. Verificar Conectividade com a Internet:

• Primeiro, certifique-se de que o seu servidor está realmente conectado à internet. Você pode fazer isso tentando pingar um site, como ping google.com. Se você não receber respostas, pode ser um problema de rede ou configuração de DNS.
  2. Configuração de DNS:

• Verifique se o serviço de DNS está configurado corretamente no seu servidor. Se você configurou o DNS da Cloudflare, certifique-se de que está usando os servidores DNS corretos. Você pode verificar as configurações de DNS no arquivo /etc/resolv.conf.
  3. Verificar a Porta 80:

• A porta 80 é usada pelo HTTP. Para verificar se ela está disponível, você pode usar o comando sudo netstat -tuln | grep :80 para ver se algum serviço já está usando essa porta. Se estiver, você pode precisar parar esse serviço ou configurar o NGINX para usar uma porta diferente.

Espero que essas dicas ajudem você a resolver o problema.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.