Fiz tudo conforme passado na vídeo aula e no faça como eu fiz, porém ao que parece o meu server não tem conectividade com a internet e a porta 80 não está disponível.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Fiz tudo conforme passado na vídeo aula e no faça como eu fiz, porém ao que parece o meu server não tem conectividade com a internet e a porta 80 não está disponível.
Olá, Gean! Como vai?
Vamos tentar resolver esse problema com a instalação do NGINX, que com base nas suas informações, aponta principalmente à falta de conectividade com a internet e a indisponibilidade da porta 80.
Verificar Conectividade com a Internet:
ping google.com. Se você não receber respostas, pode ser um problema de rede ou configuração de DNS.Configuração de DNS:
/etc/resolv.conf.Verificar a Porta 80:
sudo netstat -tuln | grep :80 para ver se algum serviço já está usando essa porta. Se estiver, você pode precisar parar esse serviço ou configurar o NGINX para usar uma porta diferente.Espero que essas dicas ajudem você a resolver o problema.
Bons estudos!