Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Eu não consegui intender o que ele disse!!

Na parte que ele fala sobre armazenar a quantidade de idades eu não intendi o que ele quis dizer...

3 respostas
solução!

Olá Kauan, tudo bem?

Você refere-se a essa parte do código?

var totalIdades = (idadePedro + idadeMarta + idadeJorge + idadeBete);

Ele criou uma variável chamada totalIdades e vai armazenar a soma de todas as outras idades nela.

Era essa sua dúvida?

Não, na verdade eu não sei, chegou um tempo aqui que eu estou intendendo nada...

Oi Kauan tudo bem, tem hora que eu também não entendo nada, aí faço uma pausa esqueço o assunto e volto outra hora, isso me ajuda a entender melhor depois.

Quando ele diz armazenar, quer dizer que o programa vai guardar aquela informação para depois poder somar com a próxima idade que vai ser digitada. É como se ele pensasse " a familia tem 3 pessoas, a primeira tem 10 anos, vou lembrar desse numero. A segunda tem pessoa tem 20 anos, ah eu lembro que a primeira tem 10 anos, então 20+10=30, vou guardar esse trinta pq ainda falta uma pessoar. A teceira pessoa da familia tem 30 anos, eu já tenho 30 guardado que somei das pessoas anteriores, então 30 +30 = 60.

Continue firme e volte algumas aulas se for necessário, aprender coisas novas são sempre um grande desafio, mas você consegue