1
resposta

Eu não consegui identificar o motivo pelo qual a bolinha não encosta nas raquetes.

Meu código da bolinha está dessa forma: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadePoderia verificar? Eu até li algumas dúvidas, mas não consegui achar solução. Além disso, o fundo musical que incluí não está tocando até o fim do jogo, e tanto o som da raquetada quando o som dos pontos tocam já que a bola está passando direto mesmo tocando a raquete. https://scratch.mit.edu/projects/804830979

1 resposta

Olá Rosangela, tudo bem?!! A colisão não acontece pq vc colocou pra "mover 12 passos e espere ate que toque na raquete" , não consegui entender o " mova 12 passos "na função colisão.

A solução está na imagem que segue com alguma legenda simples, mas eu diria pra vc tentar, por si só revendo as aulas antes, pois seu código está com muitos erros, e se usares minha solução simplesmente, vc não irás aprender nadinha. Faça comparações entre os dois, mas não deixe de fazer por si mesma.

E depois que fizeres as alterações, veja o tamanho da bolinha, pois pode ocorrer de não funcionar 100%, por causa do tamanho da mesma. Boa sorte!!!!!!

soluçãoPongScratch