5
respostas

Eu não consegui acessar o BARD.. e utilizando através do Google Colaboratory não me aparece o BARD nem as linhas de comando

A minha dificuldade é que acompanhando a aula do curso, no modelo da aula ela Abre o ' Google Colaboratory' que também aparece a aba BARD. No meu caso além de quando eu baixo o BARD aparece o GEMINI . Quando eu abro o "Google Colaboratory" não aparece a aba BARD e nem GEMINI, assim como não aparece também as abas para digir os comando que ela faz ao longo do curso, onde ela traz os codigos através do BARD e depois executa-os no Colaboratoy. Preciso de uma ajuda para acertar o ambiente e poder assim acompanhar o curso de forma concisa.

5 respostas

Oi, Sylvio

O Bard passou a se chamar Gemini em fevereiro de 2024

link: https://gemini.google.com/app

Luis bom dia... Tudo bem... isto até eu entendi... Mas no COLAB da apresentação (eu entendo que é o notebook que a professora fala) ao lado está o BARD que ela utiliza. Eu até tentei esecutar os prompt's que ela executa no BARD eu tentei executar no GEMINI .. mas não funciona como o dela. Tem algo estranho...

Voce pode falar? talvez falando por telefone seja mais pratico e evite desgaste de tempo

Oi, Sylvio

O COLAB trabalha com notebook (caderno) interativo, onde você escreve um texto com a possibilidade de incluir códigos executáveis

No vídeo o BARD, atual GEMINI, está em uma outra aba do navegado

Ela dá 3 exemplos de IAs que poderão ser utilizados no curso Gemini, ChatGPT e Gamma

Existem outras dezenas que vc poderia utilizar

Exemplo:

Como é falado no curso, as respostas podem variar

Eu prefiro usar o ChatGPT

Resposta dada pelo ChatGPT para o 1° prompt do curso

https://chat.openai.com/share/17935ec4-bfc0-45c8-ac0d-3d67d9565724

Talvez a minha duvida ainda não está clara...

voce comentou.... No vídeo o BARD, atual GEMINI, está em uma outra aba do navegado

No meu caso não aparece o GEMINI na outra aba como aparece no da pessoa que ministra o curso...

Como eu faço para que apareça no notebook, em outra aba o GEMINI então?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software