<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var x1;
var y2;
var raio = 10;
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function desenhaAlvo(x,y){
desenhaCirculo(x, y, raio + 20, "red");
desenhaCirculo(x, y, raio + 10,"white");
desenhaCirculo(x, y, raio, "red");
}
function alvoAleatorio(){
desenhaAlvo(Math.random()*600, Math.random()*400);
}
function atualizaTela(){
limpaTela();
alvoAleatorio();
}
setInterval(atualizaTela, 5000);
function dispara (evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if ((x > x1 - raio) && (x < x1 + raio)
&& (y > y2 - raio) && (y < y2 + raio)) {
alert('você acertou');
}
}
tela.onclick = dispara;
</script>