3
respostas

Eu lembro que Hashtable havia sido colocada na lista de deprecated

Há muito tempo atrás eu tinha usado Hashtable. Quando estava fazendo uma manutenção, o Netbeans ficava avisando que tinha que substituir porque ela tinha sido descontinuada (deprecated), substituí.Só por curiosidade, era uma classe de upload feita na unha, não existia nada pronto na época.

Fui olhar após assistir o vídeo que não aprecia mais deprecated no Java Doc.

Qual a real situação?

3 respostas

Fala, Alexandre! Tudo bem contigo?

No JDK 1.2 foi introduzido o HashMap, que possui uma similaridade muito grande com o HashTable com algumas diferenças. Porém, no Java 8 trouxe novos métodos em HashTable na sua API.

Dê uma olhada nesse artigo da Baeldung, quer traz as explicações e comparações sobre HashTable e HashMap e a StackOverflow traz o mesmo apontamento que encontrou, Alexandre.

Espero ter contribuído ;-)

Um abraço e bons estudos!!!

Tive que converter o Hashtable para HashMap. Eu falei que na época Hashtable começou a ser marcada como deprecated. Para minha surpresa, não está mais.

Dei uma olhada no texto.

Entendo as diferenças. A pergunta era se ela realmente deixou de ser deprecated.

Está ativa para uso sim, Alexandre!

Constando até na documentação, sem nenhuma informação de "deprecated".

Só cabe (as altas recomendações da comunidade Java) a utilização do HashMap em vez de Hashtable. Tem esse post bem interessante, inclusive comparando os dois, mas sua utilização está ativa sim!!!

Um abraço, Alexandre!!!